Páginas

Cidão, técnico da ADC Intelli e da seleção paulista fala da conquista do interior

           CIDÃO AO LADO DOS FILHOS BRUNO E MARINA E DA ESPOSA CRISTINA


A semana se iniciou com uma convocação para ser treinador da seleção Paulista de futsal e se encerrou com a conquista do campeonato do interior 2010, cinco dias perfeitos na vida do técnico da ADC Intelli, Cidão, que com a conquista interiorana ratifica a condição de maior vencedor da competição, em 29 anos de disputa, o Orlandino chega à sua quinta conquista e o tabu de nunca ter saído derrotado de uma final.


O técnico chegou à decisão em 2001, 2003, 2004, 2009 e 2010 e em todas sagrou se campeão. Sem a presença de Cidão, a ADC Intelli chegou à outras quatro decisões do interior, ficou com o título em 1987 e com o vice em 1988, 2006 e 2007. Nessa entrevista, o treinador paulista falou do primeiro semestre do salonismo Orlandino, da decisão do interior, de seleção Paulista e dos planos para o segundo semestre.

CS: A decisão interiorana encerra o primeiro semestre do futsal Orlandino, como você avalia esses seis meses de trabalho?
CIDÃO: Dentro do que planejamos, a proposta era aproximar, antes do recesso do mundial, da vaga para a segunda fase da Liga, o que conseguimos, estamos muito próximos da classificação. Também traçamos trazer o hexa do interior para Orlândia e isso se concretizou nesse sábado, o único detalhe foi termos saído nas semifinais da Taça EPTV, mas tivemos alguns problemas durante a competição que se não existissem, com certeza teríamos chegado mais longe

CS: Após se tornar o maior vencedor da história da competição, você ainda se emociona com o título do campeonato do interior?
CIDÃO: Sem dúvida nenhuma, a confiança que é depositada na equipe por seus milhares de torcedores, pelo nosso investidor e nossos familiares, faz com que cada conquista tenha um sabor especial e conseguir, não mostrar que somos melhores que ninguém, mas que conseguimos superar à nossas próprios feitos, dá uma emoção e uma sensação de dever cumprido inexplicáveis.

CS: E quais as metas para o restante da temporada?
CIDÃO: Nossas metas principais são realizar uma bela campanha na Liga Futsal e novamente brigar pelo título do estadual, que aliás, será muito forte. Algumas equipes da capital investiram para a competição, outras já vinham forte, os times do interior estão cada vez mais competitivos e além disso, a FPFS está decidida a realizar uma competição melhor, fechou algumas parcerias significativas, aperfeiçoou o calendário de uma forma que a disputa se torne mais emocionante e termine mais cedo, está implantando a súmula online, enfim, a tendência é que esse seja um dos melhores estaduais que já tivemos.

CS: Quais seus objetivos como treinador da seleção Paulista?
CIDÃO: Primeiro é me manter o máximo possível como treinador da seleção Paulista, já que é a continuidade que permite que seja realizado um grande trabalho, depois, um sonho que tenho é colocar o futsal de São Paulo em seu devido lugar, desde 1999 que a equipe adulta não conquista o brasileiro de seleções, quem sabe se realizarmos um bom trabalho até a próxima edição não teremos a chance de devolver essa conquista ao nosso estado

ADC Intelli vence em Bebedouro e amplia a vantagem


Darlan, Cris e Marlon balançaram as redes para a ADC Intelli e a equipe de Orlândia ficou muito próxima de seu sexto título do campeonato do interior.

Nessa quarta-feira (23), o Ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, em Bebedouro, recebeu a primeira partida da final do campeonato do interior, entre ADC Intelli e Bebedouro e a equipe visitante levou a melhor nesse primeiro encontro, vencendo por 3 a 1.

Os gols da partida foram todos marcados na primeira etapa, Darlan, com apenas quatro minutos de jogo estufou a rede do goleiro Paulo Vitor pela primeira vez. Em seguida, aos 07min40, foi a vez do camisa 10 Cris, marcar e ampliar para os visitantes.

Na metade da etapa inicial, os donos da casa diminuíram através de Felipinho e faltando 01min20 para o encerramento do tempo inicial, Marlon surpreendeu o arqueiro Bebedourense adiantado e fez o terceiro dos Intellianos.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com muita disposição para alcançar a igualdade no placar, porém, esbarravam sempre na fantástica atuação do camisa 19, Guitta, que com uma das maiores atuações de sua carreira colaborou para que o placar se encerrasse em 3 a 1 para a ADC Intelli.

A partida decisiva acontece em Orlândia no próximo sábado, às 18h00. Para os Intellianos basta um empate para colorir as ruas Orlandinas com o branco/Grená da equipe e comemorar o sexto título interiorano de sua história. Já o SPFC/Bebedouro tem que vencer no tempo normal para que aconteça um tempo extra e em seguida vencer novamente.

O jogo tem início às 18h00 com a transmissão das rádios: Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br), Lidersom FM (www.lidersomfm.com.br/), rádio Bebedouro (www.radiobebedouro.com.br) e do site STI Esporte (www.stiesporte.com.br). Por Carlos Silva - assessoria de imprensa

CAMPEONATO DO INTERIOR: Goleada garante ADC Intelli na decisão pelo segundo ano consecutivo


Atuando diante de sua torcida nesse sábado (19), no ginásio Maurício Leite de Moraes, a ADC Intelli/Orlândia goleou o Vocem/Assis pelo placar de 7 a 0 e garantiu sua presença na decisão do Campeonato do Interior, a oitava final interiorana de sua história.


Apesar de ter uma equipe credenciada, os Assisenses não representaram perigo para os Intellianos em nenhum momento da partida e já encerraram a primeira etapa na desvantagem de 2 a 0, gols marcados por Genário e Cris.

Na etapa final a goleada se estabeleceu definitivamente. Maicky marcou o terceiro, Darlan em jogada de falta ensaiada aumentou, Caio fez o quinto, Cris fez o segundo dele na partida e ampliou para 6 a 0, na metade do segundo tempo Maicky fez o sétimo da ADC Intelli, o segundo dele no jogo e fechou a extensa contagem do placar, final 7 a 0 para os donos da casa.

Os Orlandinos querem aumentar sua hegemonia nessa disputa, já que levantaram o caneco nos anos de 1987, 2001, 2003, 2004 e 2009. Para isso irão até Bebedouro na próxima quarta-feira (23) para a primeira partida da decisão e no sábado (26) recebem os bebedourenses na cidade de Orlândia. O SPFC/Bebedouro eliminou na semifinal o time de Garça, após vencer em Bebedouro por 3 a 2 e também golear na cidade de Garça pelo placar de 6 a 0.

Na decisão, em caso de uma vitória de cada equipe ou de dois empates, haverá um tempo extra por mais 10 minutos, caso persista o empate ao final da prorrogação, a ADC Intelli que obteve o melhor indice técnico da competição será a hexacampeã.

A primeira partida decisiva acontece no ginásio Sérgio Baptista Zacarelli e terá a transmissão das rádios: Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br), Lidersom FM (www.lidersomfm.com.br/), rádio Bebedouro (www.radiobebedouro.com.br) e do site STI Esporte (www.stiesporte.com.br).

ADC Intelli vence em Assis e decide a vaga diante de seu torcedor


CAIO MARCOU O PRIMEIRO DA INTELLI

"Foi só mais um passo rumo às finais, mas um grande passo”. Assim o técnico Cidão definiu o resultado de 2 a 1 para a ADC Intelli, na primeira partida de sua equipe na semifinal do campeonato do interior, frente ao time do Vocem/ Assis, no ginásio Valverde em Assis, nessa quarta-feira (16).

O treinador disse ainda que o desempenho de sua equipe foi satisfatória, apesar de achar que o placar poderia ter sido mais elástico, já que a ADC Intelli criou chances para isso e não converteu em gols. O treinador Orlandino destacou o fato de estar implantando alguns novos padrões e já terem acontecido situações no jogo que foram treinadas durante a semana: "Estamos implantando alguns novos padrões e no jogo de hoje já surgiram algumas situações a partir disso, fiquei feliz com a equipe" garantiu.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (19) em Orlândia às 19h30. A vitória conquistada em terras Assissenses dá o direito dos Orlandinos jogarem pelo empate, já para o time de Assis, resta vencer o jogo no tempo normal para “forçar” a realização de prorrogação de 10 minutos e vencer novamente no tempo extra.

Krona e ADC Intelli terá transmissão da SPORTV


A partida entre ADC Intelli e Krona/Joinville/Dal Ponte acontece somente após o Mundial da FIFA de futebol, porém, já causa “frisson” entre os apaixonados pelo futsal.


Trata se da equipe com a segunda (ADC Intelli) e a terceira (Krona) melhor campanha da competição, o aproveitamento é parecido, com uma ligeira vantagem para a equipe do Interior Paulista. Os Orlandinos somaram até o momento, 27 pontos em 13 jogos e venceram nove vezes, tem um índice técnico de 69,23%.

Já os Catarinenses possuem o mesmo número de jogos, o mesmo número de pontos e o mesmo índice técnico, a diferença única é que a ADC intelli possui uma vitória a mais.

Pensando no encontro épico que deve ser proporcionado pelas equipes em Joinville no dia 12 de julho, o canal ESPORTV, já se movimentou e transmite a partida ao vivo.

Antes disso, a ADC Intelli disputa as finais do campeonato do interior, competição em que defende o título conquistado em 2009 e que terá conhecido seu campeão, antes mesmo do retorno da Liga Futsal.

Em noite do ala Caio, ADC Intelli vence e mantém os 100% em seus domínios


A ADC Intelli/Orlândia fechou com chave de ouro sua participação na fase “pré-copa do mundo”, da Liga Futsal 2010 e venceu a unisul seguridade em Orlândia pelo placar de 6 a 4, a partida aconteceu no ginásio Maurício Leite de Moraes nessa terça-feira (08).


Ainda na primeira etapa, aos 05min40, Genário em um lançamento perfeito encontrou Leandro muito bem posicionado, o ala não desperdiçou e abriu o placar para a equipe da casa.

Em seguida começou a brilhar a estrela do camisa 8 da ADC Intelli, Caio. Aos 09min21 o ala aproveitou rebote após chute de Rafinha e ampliou.

Menos de 15 segundos depois, novamente Caio apareceu para marcar, o segundo dele e o terceiro da equipe da casa. Com a vantagem de 3 a 0, os paulistas diminuiram o ritmo e nos instantes finais da etapa inicial os sulistas conseguiram descontar. Ariel marcou aos 19min42 e diminuiu para 3 a 2, resultado que persistiu até o encerramento da etapa inicial.

O segundo tempo começou com os visitantes pressionando, o que aos 27min44 deu resultado e a Unisul diminuiu, 3 a 2.

Após o gol, o jogo seguiu em igualdade, até que novamente o artilheiro da noite apareceu para aumentar a vantagem, Caio estufou a rede, 4 a 2 para a ADC Intelli.

Parecia que a partida estava liquidada, porém, a aguerrida equipe de Tubarão voltou a marcar e diminuir para 4 a 3.

Com a marcação do terceiro gol, os visitantes optaram por usar o goleiro linha, no entanto, em um contragolpe, quem balançou as redes foi o capitão Intelliano, Marinho.

Com 5 a 3 no placar, faltando pouco mais de cinco minutos para o encerramento, a torcida Orlandina finalmente imaginou poder comemorar mais três pontos em seus domínios, mas o futsal mostrou novamente porque é um esporte dos mais empolgantes. Outra vez a unisul partiu para o ataque e conseguiu diminuir para 5 a 4.

Como da primeira vez, os visitantes optaram por usar o goleiro linha, a emoção tomou conta do jogo, até que a poucos segundos do final, o habilidoso ala Rafinha interceptou o ataque Catarinense e de longe, fez o sexto, decretando a vitória Intelliana por 6 a 4, a sétima da equipe em seus domínios, que manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa.

A próxima partida Orlandina ocorre somente após a copa do mundo, fora de casa, diante do Krona/Joinville/Dal Ponte, no ginásio da univille, no dia 12/07 às 19h15, com transmissão da Sportv.

LIGA FUTSAL: Equipe do técnico Cidão só pensa em vitória na última partida antes do recesso


Com 24 pontos conquistados em 12 jogos, a ADC Intelli/Orlândia encerra nessa terça-feira (08), sua participação na Liga Futsal 2010 antes do recesso para a copa do mundo de futebol. Para a diretoria Intelliana, a participação nessa primeira etapa foi satisfatória, a equipe do técnico Cidão tem a terceira melhor campanha da competição nacional, com 66,67 % de aproveitamento e isso sendo uma das representações que menos jogou, das equipes do G-12, apenas ADC Intelli e o Krona/Joinville/DalPonte entrou em quadra em apenas 12 oportunidades.


O adversário dessa vez é a Unisul/Seguridade que em sua última apresentação alcançou um empate heróico diante do Cortiana/AFF, 1 a 1, com o gol da Unisul saindo faltando cinco segundos para o final do confronto. No entanto, o empate não modificou a situação dos catarinenses na tábua de classificação, a Unisul segue na 20ª posição e agora com 10 pontos viaja para Orlândia em busca da reabilitação.

Para o técnico Cidão, uma vitória deixa a equipe em uma situação confortável. "Terminar essa frase pré-copa com 27 pontos seria fantástico, estão falando em 27, 28 pontos para que uma equipe se classifique e depois restariam sete partidas para a ADC Intelli disputar. Temos que entrar o mais concentrado possivel para deixar esses três pontos em casa" analisou.

De ordem disciplinar, a ADC Intelli joga desfalcada do ala Cris, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Praia/Pepsi/Curinga Fiat, na última partida Orlandina.

A partida entre Paulistas e Catarinenses acontece a partir das 19h15, no ginásio Maurício Leite de Moraes e terá a transmissão da Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br) e do site STI Esporte (www.stiesporte.com.br).

Liga Futsal: ADC Intelli/Orlândia é derrotada em Uberlândia


Após duas rodadas sem entrar em quadra pela Liga Futsal 2010, a equipe da ADC Intelli esteve em Uberlândia nessa terça-feira (01), onde enfrentou o Praia/Pepsi/Curinga Fiat e acabou derrotada pelo placar de 2 a 1.


A primeira etapa foi bastante equilibrada, tanto que o primeiro gol foi marcado apenas aos 16min40, em jogada individual do artilheiro do time mineiro, Jadder. Após a abertura do placar, os Paulistas criaram seguidas oportunidades, mas o goleiro Bruno, em noite inspirada, não permitiu que o placar fosse igualado e a etapa inicial terminou com o gol solitário.

No segundo tempo, os Orlandinos voltaram marcando na chamada “primeira linha”, pressionando o adversário mineiro o tempo todo, porém, em um contra ataque, quem marcou foi o Praia aos 34min26 com Léo Santana. .

Pouco mais de um minuto depois, o capitão Intelliano, Marinho, recebeu na entrada da área e estufou a rede, diminuindo o placar.

A partida seguiu com os Paulistas em busca do gol de empate e o time da casa partindo nos contra ataques, proporcionando um grande jogo para o bom público presente no ginásio Oranides Borges do Nascimento.

No final prevaleceu o placar de 2 a 1 para o time Mineiro, que chega aos 15 pontos, mantendo a ADC Intelli com 24 pontos.

Iniciaram a partida pela ADC Intelli: Guitta, Genário, Leandro, Marinho e Darlan. Entraram ainda, Cris, Rafinha, Caio, Marlon, Maicky e Wender. A ADC Intelli volta a jogar pela competição nacional na próxima terça-feira (08), às 19h15, em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes, diante Unisul/Seguridade.