Páginas

Cidão, técnico da ADC Intelli e da seleção paulista fala da conquista do interior

           CIDÃO AO LADO DOS FILHOS BRUNO E MARINA E DA ESPOSA CRISTINA


A semana se iniciou com uma convocação para ser treinador da seleção Paulista de futsal e se encerrou com a conquista do campeonato do interior 2010, cinco dias perfeitos na vida do técnico da ADC Intelli, Cidão, que com a conquista interiorana ratifica a condição de maior vencedor da competição, em 29 anos de disputa, o Orlandino chega à sua quinta conquista e o tabu de nunca ter saído derrotado de uma final.


O técnico chegou à decisão em 2001, 2003, 2004, 2009 e 2010 e em todas sagrou se campeão. Sem a presença de Cidão, a ADC Intelli chegou à outras quatro decisões do interior, ficou com o título em 1987 e com o vice em 1988, 2006 e 2007. Nessa entrevista, o treinador paulista falou do primeiro semestre do salonismo Orlandino, da decisão do interior, de seleção Paulista e dos planos para o segundo semestre.

CS: A decisão interiorana encerra o primeiro semestre do futsal Orlandino, como você avalia esses seis meses de trabalho?
CIDÃO: Dentro do que planejamos, a proposta era aproximar, antes do recesso do mundial, da vaga para a segunda fase da Liga, o que conseguimos, estamos muito próximos da classificação. Também traçamos trazer o hexa do interior para Orlândia e isso se concretizou nesse sábado, o único detalhe foi termos saído nas semifinais da Taça EPTV, mas tivemos alguns problemas durante a competição que se não existissem, com certeza teríamos chegado mais longe

CS: Após se tornar o maior vencedor da história da competição, você ainda se emociona com o título do campeonato do interior?
CIDÃO: Sem dúvida nenhuma, a confiança que é depositada na equipe por seus milhares de torcedores, pelo nosso investidor e nossos familiares, faz com que cada conquista tenha um sabor especial e conseguir, não mostrar que somos melhores que ninguém, mas que conseguimos superar à nossas próprios feitos, dá uma emoção e uma sensação de dever cumprido inexplicáveis.

CS: E quais as metas para o restante da temporada?
CIDÃO: Nossas metas principais são realizar uma bela campanha na Liga Futsal e novamente brigar pelo título do estadual, que aliás, será muito forte. Algumas equipes da capital investiram para a competição, outras já vinham forte, os times do interior estão cada vez mais competitivos e além disso, a FPFS está decidida a realizar uma competição melhor, fechou algumas parcerias significativas, aperfeiçoou o calendário de uma forma que a disputa se torne mais emocionante e termine mais cedo, está implantando a súmula online, enfim, a tendência é que esse seja um dos melhores estaduais que já tivemos.

CS: Quais seus objetivos como treinador da seleção Paulista?
CIDÃO: Primeiro é me manter o máximo possível como treinador da seleção Paulista, já que é a continuidade que permite que seja realizado um grande trabalho, depois, um sonho que tenho é colocar o futsal de São Paulo em seu devido lugar, desde 1999 que a equipe adulta não conquista o brasileiro de seleções, quem sabe se realizarmos um bom trabalho até a próxima edição não teremos a chance de devolver essa conquista ao nosso estado

0 comentários:

Postar um comentário