Páginas

Intelli supera desfalques e arranca empate fora de casa

Empate com sabor de vitória. Este antigo bordão é a melhor forma de definir o resultado de 1 a 1 entre Assoeva/Unisc/ALM/Venax (RS) e ADC Intelli (SP) na partida isolada pela Liga Futsal, que aconteceu nesta quarta-feira (30/05), afinal, o técnico Cidão teve à disposição um elenco bastante reduzido por conta de lesões e mesmo com as dificuldades sua equipe esteve perto da vitória fora de casa.

Antes da partida que devolveu a liderança isolada da competição à ADC Intelli, existia a possibilidade de Deives e Jé, que se recuperam de lesão, participarem do duelo, o que não aconteceu. Os paulistas também não puderam contar com o fixo Ciço, que também se encontra no departamento médico e pouco antes da partida também perderam o pivô André, que apresentou um estiramento e o ala Darlan, que terá que passar por uma cirurgia no joelho.

Os anfitriões marcaram aos 14 com Mauricinho, no único gol da primeira etapa e no retorno do segundo tempo Falcão igualou o marcador aos 21.

Mesmo com a quantidade elevada de desfalques os visitantes tiveram chances claras de virar o placar nos últimos minutos da etapa complementar, a ponto do goleiro do adversário, Bazílio, deixar a quadra aplaudido pelo público que lotou o Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires.

Falcão, autor do gol intelliano, lamentou as chances perdidas.

- Analisando a situação, pela quantidade de desfalques, pela qualidade da equipe deles e por jogarmos com toda essa torcida contra, o resultado foi muito bom, mas pelos gols que erramos no final não, merecíamos outra sorte – Comentou o camisa 12, que fez seu décimo segundo gol na competição.

Com 30 pontos em 15 jogos, a equipe intelliana retorna para o estado de São Paulo, onde no próximo sábado (02) enfrenta o São José Futsal, em São José dos Campos, às 11h00, no Ginásio do Tênis Clube, novamente pela Liga Futsal.

Intelli perde em Carlos Barbosa, mas continua líder mesmo com um jogo a menos

Mesmo com vários desfalques dos dois lados, não podia ser diferente e ACBF e ADC Intelli realizaram um duelo de gigantes. Como sempre acontece quando as duas equipes se enfrentam a partida realizada em Carlos Barbosa nesta segunda-feira (28) pela Liga Futsal foi recheada de gols e emoções. No final quem levou a melhor foram os anfitriões, que venceram pelo placar de 7 a 4.

Com a vitória a equipe gaúcha igualou em número de pontos com a ADC Intelli, 29 para cada lado, porém, os paulistas têm uma vitória a mais, nove contra oito e mesmo com um jogo a menos continua na liderança.

A equipe de Orlândia continua no sul do país, onde enfrenta a Assoeva/Unisc/ALM/Venax, no Ginásio Municipal Poliesportivo de Venâncio Aires, à partir das 20h30 da próxima quarta-feira (30), no mesmo dia o Carlos Barbosa vai até Erechim, onde enfrenta o Atlântico/Erechim.

O jogo
Por motivos de lesões a equipe de Orlândia entrou em quadra desfalcada do fixo Ciço e de dois de seus pivôs, Jé e Deives, enquanto, pelo mesmo motivo, os donos da casa entraram para o duelo sem Flávio e Sinôe, mesmo assim a partida teve um ritmo intenso do começo ao fim.

Aos 2 o fixo Rodrigo, que viria a ser o nome do jogo, acertou um belo chute e abriu o placar para os donos da casa.

Um minuto depois o fixo Junai empatou para a Intelli e aos 9 o time paulista virou o jogo, com gol de Caio, em cobrança de falta.

Aos 15 o Carlos Barbosa empatou, de novo com gol de Rodrigo e assim o empate foi para os vestiários.

Na segunda etapa o Carlos Barbosa voltou melhor e novamente com Rodrigo assumiu a dianteira no placar aos 22.

Aos 24 Daniel aumentou para 4 a 2 e a partir daí a partida ganhou em emoção. Faltando 12 minutos para o encerramento o técnico Cidão colocou Augusto em quadra na função de goleiro-linha, mas em uma bola perdida, fato raro quando a equipe de Orlândia atua dessa forma, o time da casa aproveitou e fez 5 a 2 com Kevin.

Mesmo com o gol a Intelli seguiu se utilizando de goleiro linha e restando dois minutos para o fim diminuiu com gol de Caio, 5 a 3.

Vinte segundos depois foi a vez de Falcão receber na direita e com um leve toque por entre as pernas de Lavoisier, fazer o quarto gol da Intelli.

Com 5 a 4 no placar a Intelli partiu para a pressão, quando Daniel interceptou um chute intelliano e a bola tomou a direção do gol, fazendo 6 a 4 para os donos da casa.

Pouco depois Rodrigo ainda fez mais um, o quarto dele no jogo e acabou com a reação orlandina, decretando o placar final, ACBF 7 a 4 ADC Intelli.

No jogo mil de Cidão Intelli bate ADU e dispara na liderança

Cidão recebeu homenagem na volta do intervalo

A ADC Intelli é mais líder do que nunca na Liga Futsal 2012. A equipe de Orlândia venceu a ADU/Hipper Freios (SC), nesta segunda-feira (21/05), pelo placar de 3 a 2 e se aproveitou do tropeço do Corinthians, que não passou de um empate em 1 a 1 diante do Suzano/Penalty, em outra partida da noite, para abrir cinco pontos de diferença em relação ao alvinegro, que é o vice.

A partida realizada em Orlândia não foi apenas mais um jogo. A torcida que compareceu no ginásio Maurício Leite de Moraes presenciou um momento histórico do clube. A partida diante da equipe catarinense foi de festa por ser a milésima do time orlandino sob o comando do técnico Cidão.

A liderança da Liga Futsal voltará a ser defendida na próxima segunda-feira (28/05), fora de casa, contra o Carlos Barbosa (RS), às 19h15, em partida que será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

No encontro dos opostos quem teve a primeira chance foi o visitante. Murilo escapou pela direita e carimbou a trave do goleiro Guitta, mas foi só, nos lances seguintes só deu a equipe da casa e aos 6 Pepita fez o primeiro.O canhoto recebeu na direita, levou para o meio e bateu com precisão de perna esquerda, longe do alcance de Léo Oliveira.

Nos minutos últimos minutos do primeiro tempo o visitante melhorou e chegou a ameaçar em chances claras, porém, os donos da casa conseguiram segurar a pressão e levar a vantagem para o intervalo.

Na volta do intervalo o enredo do primeiro tempo se inverteu. Foi a Intelli quem teve a primeira chance através de Augusto, que finalizou de frente para o gol e acertou o travessão de Léo Oliveira, mas quem marcou pouco depois foram os visitantes. Macdovall desceu pela ala direita e da linha de fundo mandou para a área, a bola tocou em André que fazia o retorno e foi morrer no gol, 1 a 1.

Três minutos depois Falcão recolocou a equipe da casa na frente. Em uma confusão dentro da área do time catarinense a bola sobrou para o camisa 12, que bateu forte e rasteiro no meio do gol, estufando a rede do goleiro Léo.

Não deu nem para comemorar e menos de um minuto depois, em uma cobrança de falta da ADU/Hipper Freios, a bola desviou em Edgar e foi para o gol de Guitta, novo empate.

Aos 11 da etapa final, a Intelli retomou a dianteira. Augusto fez grande jogada na direita e tocou para Rubinho, que fez o terceiro.

Nos minutos finais, atuando com goleiro linha, a ADU chegou a ameaçar a meta orlandina, mas os ataques ficaram nas mãos do goleiro Guitta, que com defesas fantásticas garantiu a vitória e a festa no jogo mil de Cidão.           

História: Cidão completa mil jogos pela ADC Intelli

CIDÃO É UM DOS RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO DO FUTSAL DE ORLÂNDIA

A história de sucesso do técnico da ADC Intelli, Aparecido Donizete Silva, vai na contramão dos demais treinadores consagrados de qualquer modalidade esportiva. Cidão, como é conhecido, não precisou passar por diversos times para se transformar em um dos principais técnicos do Brasil.

E isso vai lhe render, aos 48 anos, um feito raro no esporte. Quando entrar em quadra nesta segunda-feira (21/05), para o jogo contra o ADU/Hipper Freios/Tubarão (SC), pela Liga Futsal, o profissional completará mil jogos pela equipe de Orlândia.

A ADC Intelli foi fundada em 1977, completa 35 anos em dezembro deste ano e neste período Cidão dirigiu a equipe em algumas oportunidades nos anos 80 e 90, mas foi a partir de 2000 que se consolidou no cargo e entrou para a história da agremiação após conquistar o título estadual em 2003 e no ano seguinte dirigir pela primeira vez a equipe de Orlândia na Liga Futsal, depois disso vieram vários outros títulos.

Atualmente, o orlandino é o técnico que há mais tempo comandou uma mesma equipe, foram 999 jogos, sendo 563 vitórias, 76 empates e 360 derrotas, outro motivo de alegria para o treinador:

- “Represento uma classe pouco prestigiada no Brasil e conseguir ficar tanto tempo em uma equipe me deixa muito feliz, justamente por esse motivo,” Disse.

Para Cidão os jogos mais importantes dirigindo a Intelli foram justamente todas as finais em que o time esteve presente sob seu comando e tem a mesma importância, pois são frutos do sucesso de um planejamento e o que possibilita o crescimento da equipe:

_ “Cada conquista é um novo gás, tanto para mim, quanto para o Vincenzo, investidor maior da equipe e acredito que para todos os torcedores da Intelli, que hoje posso dizer estão espalhados pelo mundo, então não dá para ter um jogo de preferência, todas as finais tiveram sua importância,” Afirma.

Apesar de preferir não destacar uma única partida, Cidão elege duas que não foram decisões de campeonato, mas emocionaram como se fosse um título.

A primeira aconteceu na semifinal do Campeonato do Interior 2001. A Intelli enfrentava o Corinthians de Araçatuba, fora de casa e precisava de um empate para chegar à decisão. Perdia o jogo pelo placar de 5 a 1, mas com algumas alterações cruciais de Cidão, a equipe chegou ao empate e consequentemente garantiu a vaga na final, o que mais tarde resultaria no título.

O outro confronto inesquecível valeu pelas quartas de final da Liga Futsal 2011. Atuando em casa contra o Carlos Barbosa a Intelli sofreu cinco gols nos primeiros nove minutos, mas com Cidão se utilizando de seu famigerado goleiro linha, a equipe do interior paulista virou a partida para 6 a 5. O duelo terminou em 6 a 6.

- “Nessas partidas demorei em voltar a meu estado normal, o êxtase foi muito grande,” Comentou Cidão.

Se as finais e os jogos históricos não saem da cabeça do treinador, o comandante prefere esquecer as derrotas, mas se lembra bem de uma que ficou marcada:

- “A final da Taça Brasil 2011 contra o Joinville foi muito triste, toda a cidade esperava esse título e perdemos, até hoje sinto o gosto amargo daquela derrota,” Lamenta.

Intelli goleia no jogo 999 de Cidão e segue liderando a Liga Futsal 2012


A Intelli deu mais uma aula de futsal diante de sua torcida e manteve a liderança isolada da Liga Futsal 2012. Atuando no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, na noite deste sábado (19/05) a equipe do técnico Cidão goleou o Floripa Futsal pelo placar de 6 a 1, com gols de Falcão, Junai (02), Marinho, Caio e Rubinho, enquanto Antônio fez o gol solitário da equipe catarinense. Com o placar a Intelli chegou aos 26 pontos em 12 jogos da disputa nacional.

O time de Orlândia volta a defender a liderança da competição nacional na próxima segunda-feira (21), outra vez diante de sua torcida e novamente contra uma equipe catarinense. O confronto é diante da ADU/Hipper Freios, está agendado para as 20h15 e marca o confronto de número 1000 do técnico Cidão defendendo as cores intellianas.

O jogo
O adversário deste sábado viajou para Orlândia disposto a conseguir no mínimo um empate e com uma marcação intensa e fechada alcançou seu objetivo no primeiro tempo e ainda saiu na frente do placar com gol de Antônio aos 05min43.

Apesar de muita insistência por parte da equipe da casa, a marcação catarinense só foi batida aos 17. Falcão recebeu próximo à marca do pênalti e com um leve toque tirou a bola do alcance das mãos do goleiro Nei, decretando o placar da primeira etapa, 1 a 1.

No segundo tempo a pressão intelliana continuou e funcionou mais cedo. Aos 4 Junai recebeu na esquerda, entrou na área e bateu forte, sem defesa para o adversário.

A partir daí a rede não parou mais de balançar. Vinte segundos depois Caio cobrou escanteio com perfeição, dentro da área Marinho completou para o gol e fez o terceiro.

Aos 34 foi a vez da bela atuação de Caio ser premiada. Marinho devolveu a gentileza do terceiro gol e tocou para o ala na medida, de frente para o gol Caio acertou um chute de primeira e fez um dos gols mais bonitos da partida.

Aos 36 Luizinho, do Floripa, foi expulso e deixou a situação da equipe visitante ainda mais complicada. Atuando com um a mais a Intelli não desperdiçou e Rubinho fez mais um aos 37, o quinto da Intelli.

Faltando dois minutos para o final o fixo Junai fez o segundo dele no jogo e o sexto da equipe da casa, fechando a goleada, 6 a 1 e o líder segue reinando absoluto.                        

Intelli goleia e volta à liderança da Liga Futsal

Intelli goleou o São Caetano em Orlândia

A disputa pela liderança da Liga futsal 2012 continua empolgante. A Intelli (SP) ficou apenas 48 horas fora da primeira posição e na noite desta segunda-feira (07/05) voltou ao topo da tabela, ultrapassando o Corinthians.

Empurrada por sua torcida que mais uma vez lotou o Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, a equipe da casa não tomou conhecimento do São Caetano/Drummond/NS (SP) e com uma goleada por 8 a 2 chegou aos 23 pontos em 11 jogos pela Liga Futsal 2012.

Antes do início da rodada, o primeiro lugar pertencia ao S.C Corinthians, mas jogando em Belo Horizonte (MG) o alvinegro perdeu por 2 a 1 e se manteve com 20 pontos.

Disposta a recuperar a liderança a qualquer custo a equipe anfitriã não deixou o São Caetano respirar e com 30 segundos de jogo abriu o placar com Marinho.

Com o gol relâmpago a Intelli dominou o jogo e aos 5 aumentou. Jé driblou um marcador na direita e bateu no canto invertido, para fazer seu primeiro gol na temporada e o segundo intelliano na noite.

O domínio caseiro era enorme e apenas 30 segundos depois, em jogada ensaiada de falta, o fixo Ciço aumentou para os donos da casa, 3 a 0.

Mesmo com o adversário acuado e a partida dominada o time de Orlândia não conteve seu ímpeto e para frear essa intensidade só mesmo com falta. Aos 9 foi o recurso usado pelo São Caetano, em vão, na cobrança, novamente em uma jogada ensaiada, a Intelli ampliou com Marinho, 4 a 0.

Na segunda metade do primeiro período a Intelli não voltou a balançar a rede, mas criou várias chances. Na melhor delas e a mais bonita, Jé recebeu bola aérea, dominou no peito e emendou de bicicleta, o goleiro teve que fazer malabarismo para desviar das redes.

Na segunda etapa o habilidoso ala Pepita fez mais um para a Intelli aos 22. O São Caetano chegou a reagir com Thiago, que marcou aos 27 e 28 e ainda obrigou o goleiro da Intelli, Dênis, a fazer grandes defesas.

Mas a reação caetanense não persistiu. Na segunda metade da etapa final os donos da casa retomaram o controle do jogo e aos 37, de tiro livre direto, Augusto fez o sexto. 25 segundos depois Jé marcou o sétimo e depois de 30 segundos Falcão fez o oitavo, encerrando a goleada, a competição tem novo líder, de novo.

AGENDA
A Intelli volta à quadra na próxima quarta-feira (09), em Guarulhos, diante da Wimpro, desta vez pela Liga Paulista de Futsal.                       

Intelli deixa escapar tabu e liderança em casa na Liga Futsal

O maior clássico paulista da atualidade e um dos maiores do país agitou a Liga Futsal 2012 neste sábado (05/05). Em um duelo que envolveu os dois primeiros colocados da competição o Corinthians levou a melhor diante da ADC Intelli e venceu pelo placar de 4 a 3 em uma partida emocionante.

A vitória alvinegra colocou fim em um tabu que já durava cinco jogos, ou desde 3 de setembro de 2010, quando o time da capital venceu a equipe orlandina pela última vez, em um confronto válido pela Liga Futsal.

Com o resultado as equipes paulistas se mantém no topo da tabela, com 20 pontos em 10 jogos e o Corinthians ocupa a liderança por ter um melhor saldo de gols, 12 contra 10 da Intelli.

As duas equipes travam um novo capitulo na luta pela liderança na próxima segunda-feira (07/05). O Corinthians enfrenta o V&M Minas em Belo Horizonte, enquanto a ADC Intelli recebe o São Caetano /Drummond/NS no gin. Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, a partir das 20h15.

O JOGO
O primeiro tempo começou eletrizante, com as duas equipes chegando com perigo ao gol adversário e foi preciso apenas dois minutos para o time da casa abrir o placar. Caio recebeu na ala esquerda e tocou no canto esquerdo de Franklin, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o primeiro gol da Intelli.

Aos 6 o ataque corintiano funcionou. Cabreúva tabelou com Simi, recebeu próximo à marca do pênalti e tirou do alcance de Guitta, igualando o placar para o Corinthians.

Com o resultado igual as equipes se mantiveram na defensiva, ambos estudando o adversário, mas nos minutos finais a Intelli voltou a ameaçar a meta alvinegra, em chances de Deives, Ciço e Falcão, que acertou um ‘sem pulo’ e carimbou a trave de Franklin. Mesmo com a pressão dos donos da casa o gol não saiu e o 1 a 1 foi para os vestiários.

No segundo tempo a partida se tornou empolgante . Aos 24 Simi encontrou Danilo na direita, chegando pelas costas da defesa, o ala finalizou sem chances de defesa para Guitta e colocou o Corinthians na frente, 2 a 1.

Um minuto depois Guitta voltou a ser decisivo, desta vez no ataque. O goleiro finalizou forte do meio da quadra e o pivô Deives desviou, mandando a bola para a rede e igualando o marcador, 2 a 2.

Pouco depois o Corinthians teve a chance de voltar a estar na frente. Em cobrança de falta Arthur tocou para Simi, posicionado do lado da trave o camisa 11 apenas desviou, mas Guitta, bem posicionado, apareceu para fazer uma defesa fantástica, evitando o terceiro gol alvinegro.

Aos 28 a Intelli promoveu a virada no placar. Ciço roubou a bola, partiu em contra ataque e deixou com André, o pivô serviu Falcão, que com um toque sutil tirou Franklin da jogada, estufando a rede no terceiro gol da Intelli.

O Corinthians reagiu dois minutos depois e chegou ao empate com Índio, que após receber passe de Leandro, finalizou de dentro da área, 3 a 3.

A partida parecia que terminaria com um empate, mas aos 37 um lance mudou o final do clássico. Ciço apareceu de frente para o gol, driblou Franklin e quando ia finalizar foi derrubado, o arqueiro foi expulso e o Corinthians ficou com um homem a menos em quadra.

Porém, o que parecia ser decisivo a favor da Intelli acabou sendo uma armadilha. Atuando em vantagem numérica os anfitriões se descuidaram na marcação, Leandro Caires se aproveitou disso e marcou o quarto gol corintiano aos 38min28.

Depois do gol o técnico Cidão veio com Darlan de goleiro linha e a Intelli ainda teve duas grandes chances de igualar o placar. Em uma delas, Leandro tirou em cima de linha e a outra morreu na linha de fundo selando a vitória corintiana.

VEJA OS GOLS DO JOGO

    

Intelli vence em Concórdia e 'rouba' a liderança do Corinthians

A excursão pelo sul do país terminou de forma dramática, mas positiva para a ADC Intelli. Nesta quarta-feira (02) a equipe de Orlândia enfrentou o Concórdia/Umbro (SC) no Centro de Eventos de Concórdia e venceu pelo placar de 4 a 2, resultado que consolidou os paulistas na liderança da Liga Futsal 2012, com 20 pontos em 9 jogos.

A Intelli não pode contar com Pepita e Deives, expulsos no jogo anterior, e com Falcão, que cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo e mesmo com os desfalques e a torcida adversa não se intimidou.

A equipe do técnico Cidão entrou em quadra para conquistar os três pontos de qualquer maneira e aos 8 viu essa intenção mais próxima de acontecer. Darlan recuperou a bola na quadra de defesa, partiu em contra ataque e bateu forte, o goleiro adversário não segurou e Caio aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 para a Intelli.

Aos 11 o goleador concordiense, Vitor Jesus, deixou sua marca e empatou o jogo, resultado que prevaleceu até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa a emoção tomou conta da partida. Aos 25 Augusto recebeu na entrada da área e na saída do goleiro tocou no canto, recolocando a Intelli na frente.

Pouco depois o pivô Jé foi expulso, mesmo com um jogador a menos por dois minutos os visitantes conseguiram segurar a pressão e não sofreram o segundo gol, mas aos 32, novamente Vitor Jesus fez boa jogada e levou sua equipe ao empate, 2 a 2.

Depois disso o técnico intelliano, Cidão, colocou Junai em quadra na função de goleiro linha e como sempre vem acontecendo a tática deu certo. Aos 37 Augusto marcou o terceiro orlandino e fez com que os papéis se invertessem, quem veio com goleiro linha foram os anfitriões.

Restando oito segundos para o final a equipe paulista mostrou que também é eficiente na marcação do goleiro 'ofensivo'. Caio roubou a bola pouco atrás da intermediária, percebeu o gol livre e bateu de longe, estufando a rede catarinense e decretando a vitória, o que garantiu a liderança para a Intelli.

Os líderes voltam a atuar na rodada do próximo sábado (5). No maior clássico paulista da atualidade e um dos maiores do país, a Intelli recebe o Corinthians, às 16h, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, em partida que será transmitida ao vivo pelo canal SporTV e pelas rádios ORC (www.orc.com.br) e Lidersom (www.lidersom.com.br).