Páginas

Rafinha agradece ao técnico Cidão em sua primeira convocação

RAFINHA ATUOU NA INTELLI DE JANEIRO DE 2007 ATÉ AGOSTO DE 2010

A Seleção Brasileira de Futsal, que disputará dois amistosos no Kuwait na próxima semana, teve que ser alterada. Nesta segunda-feira (29/8) a comissão técnica verde e amarela anunciou o corte do fixo Rômulo e dos alas Vinícius e Xuxa, que estão lesionados e não poderão atuar pelo time.

Para substituir os atletas lesionados, foram convocados os alas Dian Luka, de Jaraguá (SC), o fixo Sid, que defende o Al Salmiya, do Kuwait e Rafinha, do Alquadsia Club, também do país asiático.

Dois dos novos convocados já defenderam a ADC Intelli/Orlândia (SP), o fixo Sid e o ala Rafinha, este último revelado na categoria principal justamente pela equipe de Orlândia.

O jogador chegou ao clube intelliano em 2007, para integrar a equipe sub-20, e rapidamente se destacou pela sua versatilidade e habilidade, dois anos depois, o ala foi integrado ao elenco principal comandado pelo técnico Cidão e com grandes atuações e gols decisivos, conquistou a confiança não só do treinador, como também de toda a torcida orlandina, tornando se ídolo do time branco/grená.

Em agosto de 2010, aos 22 anos, o jogador deixou a Intelli para atuar no oriente médio e agora, um ano depois, tem sua primeira chance na seleção do técnico Marcos Sorato.

Extasiado pela primeira convocação, o jovem atleta lembrou se da primeira vez que vestiu a camisa principal da Intelli: “Agradeço muito ao Cidão, foi com ele que tive minha primeira oportunidade na categoria principal, dia que lembro com carinho. Ele tem uma parcela ‘de culpa’ muito grande por minha carreira estar deslanchando.” Comentou o mais novo jogador da seleção

Por sua vez, o técnico Cidão afirmou que já esperava pela convocação do ala: “Tinha certeza que esse momento chegaria, a convocação para Rafinha era questão de tempo, ele sempre foi muito aplicado e tem o perfil que os comandantes da seleção admiram em um atleta, tenho certeza que vai aproveitar a chance e vai longe com a camisa verde e amarela.” Explicou o comandante da equipe do interior paulista

Essa é a segunda vez nesta temporada que um jogador que atuou na equipe sub-20 e despontou para a categoria principal na ADC Intelli é lembrado para defender a Seleção Brasileira. No mês de junho, o goleiro Guitta esteve presente em dois jogos amistosos diante do Paraguai.

Os convocados se apresentam à comissão técnica brasileira na próxima sexta-feira (2/9), quando a delegação segue para a Cidade do Kuwait, que receberá os jogos nos dias 5 e 6. Já Sid e Rafinha juntam-se aos convocados no domingo (4/9), data da chegada dos brasileiros ao país.

0 comentários:

Postar um comentário